12 maio 2017

Diy - Reformando a mesa antiga

Acredito que em algum post por ai eu já tenha falado pra vocês que aqui em casa muitos móveis são provisórios. Quando casamos nosso dinheiro estava todo voltado pra acabar a casa e por conta disso acabamos ganhando dos nossos pais alguns móveis usados.

Só pra vocês terem uma noção, ganhamos uma mesa usada da minha sogra e as cadeiras ganhamos da minha mãe haha , eram super diferentes e isso me incomodava muito. Eu sabia que seriam provisórias, mas vocês sabem como que funciona a coisa né? O provisório foi ficando, ficando e ficando e agora surgiram outros planos e a mesa terá que esperar mais um pouco.


Então resolvi por a mão na massa e dar uma reformada nelas. A mesa tinha muitas bolhas e isso atrapalhava demais na hora de arrumar a mesa, já as cadeiras não combinavam nem um pouco com o resto da cozinha. Olhem as fotos e vocês vão me entender melhor, haha.



A reforma foi simples, mas pra gente que não esta acostumada com isso deu um certo "trabalhinho". Precisei lixar tudo pra tirar o verniz da mesa e das cadeiras, o maridão ajudou tirando as bolhas da mesa com a maquita, e preenchemos os buracos com massa corrida própria pra madeira. Depois precisei passar uma tinta de fundo na mesa e nas cadeiras e finalizar com a tinta escolhida.


Usamos o fundo branco/white da Coral e nas cadeiras escolhemos a cor Maravilhas Gregas, também da Coral. Claro que a pintura não ficou das melhores, mas mesmo assim nós amamos o resultado. Melhor de tudo é saber que nós mesmo fizemos.




Já estou pensando nos próximos móveis que iram pra lixa haha. Nada de ficar com móveis "feinhos" em casa, um pouquinho de tinta e boa vontade a gente faz uma reforma e tanta neles.

E vocês, já reformaram algum móvel da casa? Gostaram do post de hoje?

tenham todos um ótimo dia
beijos

4 comentários:

  1. Olá Bruna tudo bem???


    Nossa ficou linda!!! Parabéns!!! Sei bem o que é tornar o provisório em definitivo...


    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ficou linda.....virou outra mesa!!!! Parabéns =)
    Adorei a cor das cadeiras!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna, ficou ótimo!!!
    Mt bom msm

    Bjoooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir