17 fevereiro 2017

Resenha - Geladeira/Refrigerador Electrolux Frost Free Inox - DM83X

| |
Antes de comprar a nossa geladeira a gente pesquisou muito, vimos os pós e contras, fomos várias vezes nas lojas tirar duvidas com os vendedores, mas senti falta de uma resenha dela na internet. É mais fácil a gente tirar as nossas duvidas com alguém que já tenha ela, do que ler as propagandas e tentar tirar nossas próprias conclusões, não é mesmo?

A geladeira que compramos foi uma Frost Free, da Electrolux. Ela tem 579 litros, tem painel touch e é de inox.

Sempre foi o nosso sonho ter essa geladeira , dai juntamos o sonho com a nossa necessidade de ter uma geladeira maior e não pensamos duas vezes.

Vou tentar fazer uma resenha completa, mas se por acaso surgir alguma duvida é só deixar um comentário com seu e-mail que responderei. Mas espero esclarecer algumas duvidas/curiosidades de vocês nesse post.

  • Vamos começar a resenha pela parte externa dela. 

Por ser de inox, ela aparece mais fácil as manchinhas. Não é igual uma geladeira branca que dificilmente ira aparecer suas digitais na porta.

O pecador do freezer (porta de baixo), é "gavadinho" e com isso pega mais sujeira. Seria perfeito se esse pegador foce igual os da porta de cima.

Painel Touch dela é fácil de mexer e você tem a opção de trava-lo, assim não tem perigo de alguma criança ir lá e desconfigura-lo. 

Outra parte boa do painel é que você pode regula-lo pra economizar mais energia quando você sair de férias, ou quando você vai reabastecer ela e precisa deixa-la mais tempo com a porta aberta. 

E se por acaso você esquecer a porta da geladeira aberta, ela de avisa no painel e fica apitando, até você fechar.


  • A parte interna - Geladeira
Ela é gigante por dentro, tem bastante espaço e o bom dela é que "você" monta ela conforme sua necessidade.

As prateleiras do fundo se dobram e as da porta são ajustáveis pra poder guardar itens de vários tamanhos. Geralmente nas prateleira das geladeiras, as coisas que ficam na porta a gente sempre derruba ao abrir, não é mesmo? Com essa geladeira já é mais difícil, já que você pode diminuir o tamanho das prateleiras pra que elas se ajustem com o tamanho do item e não caia tão fácil.

O porta ovos é pra 24 ovos. Mas não gostei do lugar que ele fica na geladeira, pois atrapalha a gente por coisas na prateleira.

Vem uns potes com ela que você pode fixa-los em vários lugares na geladeira (no separador da gaveta de frutas, no freezer ou deixa-los na porta da geladeira). São ótimos.

Ah, e se você é baixinho(a) como eu, vai ser meio ruim de pegar as coisas que ficam na primeira prateleira haha.

  • Parte interna - Freezer
Esse freezer era o meu sonho de consumo. Cabe muita coisa nele. A primeira gaveta dele é bem espaçosa a segunda já é menor.

Tem um compartimento próprio pra gelar as coisas mais rápido, você pode ajustar o tempo dele pelo painel da geladeira. É ótimo, já me ajudou bastante, na ceia de Natal fiz aquela torta de sorvete e coloquei ela lá pra gelar e ficar boa pra servir. Ah, também na porta tem o drink express, próprio pra gelar garrafas de bebidas mais rápido.

As prateleiras da porta também cabem bastante coisa. Elas são fixas, diferente das pratilheiras das portas da geladeira.

  • Fabrica de gelo - Ice Maker
Essa é a parte boa dela, pelo menos pra nós que quase nunca colocávamos água na forminha de gelo (da geladeira antiga) por falta de espaço no freezer.

Na hora de fabricar os gelinhos ela faz uns barulhos estranhos haha, hoje já me acostumei, mas no começo me assustava.

O compartimento de gelo dela cabe bastante gelo pronto.

E quando faltar água no recipiente que fabrica os gelos, a geladeira de avisa pelo painel dela. Dai você escolhe, se coloca mais água ou se simplesmente cancela a fabricação de gelo no momento.



Conclusões finais: Acho ela excelente e apesar de alguns pontos negativos que citei nessa resenha pra vocês, a gente não se arrependeu nem um pouco de ter comprado.

Ah, compramos ela na loja física do Condor.

Espero que vocês tenham gostado do post de hoje, se ficou alguma duvida é só deixar nos comentários que responderei, de preferencia coloque seu e-mail.

tenham todos um bom dia
beijos :*

3 comentários:

  1. Olá!! :D
    1 ano se passou, quais seriam suas críticas após todo esse tempo com a geladeira?
    Vi que esse modelo não é mais comercializado (DM83X), no lugar colocaram uma nova que o abastecimento da Fábrica de Gelo é feito manualmente (existe aquelas forminhas e você precisa encher elas usando algum vasilhame/jarra e encher cada espaçamento de gelo (o que deixou de ser prático como a sua).

    Essa função já te deixou na mão em algum instante? A limpeza do duto do compartimento de água que abastece essa fábrica de gelo, é de fácil acesso e fácil higienização?

    Além do gelo, algo deixou você chatiada?
    E após todo esse tempo, o que tem mais gostado nela?

    Estou pensando em comprar esse modelo principalmente pelas prateleiras organizáveis e pelo design. Tem uma da Brastemp chamada BRO80AK mas o compartimento de legumes e frutas são nas antigas gavetas que além de nada práticas, não permite separar tão bem quanto essas gavetas mais espichadas da Electrolux. E na da Brastemp o freezer tem um local pra colocar taças que para mim é um desperdício, coisa que na Electrolux é usado para latas e engradados de vidro para gelar mais rápido.

    Espero sua resposta :) E parabéns pela resenha, foi muito bem escrita :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      desculpe pela demora da resposta.

      Continuo adorando a geladeira,o problema dela é que sempre que vai fabricar os gelos ela faz uns barulhos estranho que no começo de assustam, mas depois você acostuma.

      O compartimento de água pra fazer os gelos é de fácil acesso. Essa fabrica de gelo já nos salvou de vários apuros, pois se dependesse de mim e do meu marido de encher as forminhas de gelo, certamente sempre que foce necessário gelo a gente não teria. Assim só colocamos água no compartimento quando necessário e pronto.

      a parte dos gelos foi o que me conquistou de primeira, mas gosto muito do espaço do freezer dela.

      meu ponto negativo é que a parte inox arranha com facilidade, você tem que limpa-la com um paninho bem macio e com bastante cuidado, tirando isso, considero perfeita pra nós aqui de casa.

      obrigada pelo contato
      espero que minha resposta tenha esclarecido suas duvidas

      Excluir

Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante para nós :)