16 janeiro 2017

Organizando o casamento - Aprendendo com o erro dos outros

Oi noivinhas e noivinhos, já  sou casada, mas quem dize que consigo me desligar desse mundo casamendisio haha?

Dizem que a gente aprende com os erros, não é mesmo? A melhor coisa pra quem esta organizando um casamento é ir no casamento dos outros e ficar de olho, analisando cada coisinha. Se você não gostou de algo, cuide pra isso não acontecer no seu.

Foi assim que fizemos ao organizar o nosso casamento e que deu super certo. A gente se combinou em focar no salão pra festa e no buffet, depois de presenciar certos problemas em alguns casamento que fomos.


Já vi em alguns grupos de casamento, as noivinhas se preocupando mais com o bem estar delas e do noivo, em algum certo ponto eu concordo, mas se você convidar mais pessoas pra presenciar o seu casamento, você tem como obrigação pensar no conforto delas também.

Fomos em um casamento uma vez e a nossa messa acabou sendo a ultima mesa a ser chamada pra jantar, resultado: chegamos no buffet e a comida que tinha sobrado lá estava fria e não dava pra todos se servirem , acabou que tinha gente saindo com o prato vazio do buffet.

Não dá pra você adivinhar se vai faltar ou sobrar comida no seu grande dia, pois até um buffet super bem famoso e elogiado pode ter algum erro e não sair como o planejado. Pra não acontecer o mesmo, a nossa solução foi contratar muitos doces e pegar uma quantidade grande de bolo, se por acaso tivesse alguém que não comece bem na janta, poderia encher a barriga com os doces rsrsrsr.

O espaço da festa também conta bastante, quando irem procurar um salão de festas pense em várias situações. Os noivos geralmente tem uma messa montada só pra eles, em um lugar confortável. Mas antes de alugar um salão pra 100 pessoas e convidar 200, pense no conforto delas e na organização das mesas. Acredite, não é nada legal ficar em um salão onde as mesas ficam super amontoadas e pra você sair, tem que ficar pedindo licença para as pessoas e encolhendo a barriga pra passar entre as cadeiras.

Antes de alugar o salão, eu pensei até no banheiro. Queria um salão que tivesse mais portas,  já que fui uma vez em um casamento e tinha fila pra usar o banheiro.

É claro que nosso casamento não saiu perfeito, talvez muitos convidados pegaram o que não gostaram do nosso pra planejar o deles. Mas de uma coisa eu tenho certeza, o que foi sempre o nosso foco (salão e buffet) foi ótimo e elogiado até hoje por todos que conversamos.

Então se você esta preparando seu casamento, fique de olho nos casamentos alheios. Leia relatos de blogueiras que casaram e veja os erros e acertos delas.

Espero que vocês tenham gostado desse post, qualquer duvida é só deixar nos comentários.

um grande beijo :*

2 comentários:

  1. Oi Bruna tudo bem???


    Essa é uma boa dica!!! Acho bem importante tratar muito bem os convidados, pois eles estão lá pra nos prestigiar e além disso são pessoas super importante para nós!!!


    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii Bruna!
    Ótima dica...
    Afinal, a festa não teria muito sentido se não fosse os convidados não é mesmo?! Adorei suas dicas... *-*

    Beijinhoss!

    https://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir