04 janeiro 2017

Como foi os primeiros meses de casados?

  Convivência, rotina, novidades, tarefas domésticas, ...


Eu sempre fiquei curiosa pra saber como seriam os primeiros dias de casada, nunca vi em nenhum blog ninguém relatando isso e por isso vim aqui contar pra vocês a nossa experiencia, quem sabe ajude alguém, né?


Ainda não completamos um ano de casados e tudo pra nós ainda é pura novidade, o que é rotineiro pra uns, ainda é novo pra nós, mas acho que já posso compartilhar um pouco com vocês sobre as nossas experiencias.

Vamos começar na parte mais complica, as tarefas domésticas. Minha mãe nunca me deixou fazer nada em casa, quando eu casei me vi meia apurada com tanta coisa, sorte que o Leandro me ajuda bastante e não sobra tudo pra mim. 

Eu achava que iria "apanhar" mais nas tarefas, principalmente em lavar roupa, nunca liguei uma maquina de lavar na minha vida haha, mas não, graças a Deus. Temos duas toalhas de banho manchada aqui em casa, mas foi tudo culpa do marido haha.

Ao meu ver, estou saindo uma excelente dona de casa. Na cozinha também estou "mandando bem" e até agora só um empadão que eu fiz e não deu pra comer de tão cru que ficou haha. Mas já fiz até pão, coisa que eu nunca imaginaria que iria conseguir fazer.


Ainda estamos aprendendo a lidar com todas as tarefas e tentando montar uma rotina de organização. No começo do casamento por exemplo eu limpava os vidros umas duas vezes por semana haha, agora já percebi que não precisa tanto. Lavava roupas todos os dias, hoje já deixo acumular mais pra pode economizar água.

Uma das coisas que já aprendemos também é fazer pedido (fazer compra do mês, fazer rancho), antes a gente não tinha noção das coisas que tínhamos que comprar pra passar o mês, hoje já acertamos mais.

Na parte da convivência, sofremos bastante em ter que dividir a cama haha. Sabe quando no meio da noite você vai se esticar na cama e leva um susto ao encostar na outra pessoa? Fora quando você esta tendo um pesadelo e ao abrir o olho você vê uma sombra de alguém do seu lado, gente é terrível.

Ainda sofro com os dias que pretendo dormi até mais tarde e o Leandro se acorda e acha que eu também preciso esta acorda, mas espero que aos poucos ele aprenda que tem dias que eu preciso dormi mais pra ser um ser humano melhor haha.

Sobre as novidades, bom no começo tudo é novidade né? Casa, vizinhos, rotina, tudo é diferente. No começo eu me assustava quando me acordava e via que estava em um outro lugar. Me sentia visita na minha própria casa, haha. Agora que a ficha esta caindo que a casa é nossa e é nos que mandamos, que não precisamos perguntar nada pra ninguém antes de fazer as coisas.

Ah, outra coisa que é novidade são as contas, depois de casada que eu percebi como as coisas são caras.  Comida, luz, água, gás, roupas, rémedios, telefone,.... gente são tanta conta ao longo do mês que você fica meia louca. Tudo que você pretende comprar de extra, precisa antes ser conversado e calculado, nessa parte ai eu sinto falta da minha vida de solteira haha.

Nem tudo são flores e nem todos os dias são sorrisos, mas cada dia ao lado da pessoa que você ama é mega especial e vale muito apena. É cansativo, por exemplo no momento que eu estou fazendo esse post, tem uma pilha de roupa pra dobrar e passar bem na minha frente haha, mas é a vida né?!

Ainda temos muita coisa pra aprender, afinal só são meses de casamento, mas em resumo, a vida de casada é tão boa, que eu queria compartilhar com vocês.

Então meninas que ainda não casaram, casem porque vale apena.

tenham todas uma linda quarta
beijos

5 comentários:

  1. A vida de casada é boa demais né. Faz 1 ano e 4 meses que me casei e eu adoro essa vida.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  2. Legaaal

    Feliz ano novo!
    Que seu lar seja cheio de amor e paz!
    Deus abençoe

    Bjs


    * Blog: http://projetoapartamento204.blogspot.com.br/
    * Instagram: https://www.instagram.com/donadecasamoderna/

    ResponderExcluir
  3. Pra mim foi difícil também as tarefas domesticas, horários de dormi (nossa isso quase pensei divorcio! haha), ventilador ligado/desligado.

    Todos acho que passam por "adaptação" quando vai morar com alguém... rs

    Que lindo que no fundo de tudo você adorando =)

    beijos e linda semana!!

    ResponderExcluir
  4. Oiii!
    No inicio é assim mesmo né?!
    As coisas aqui no apê foram fáceis, porém o mais difícil foi essa parte de me sentir em casa, sempre morei com meus pais e chorei por alguns dias, sentia falta do meu quarto, meus pais... mas é incrível como passa, lembro uma vez que meu esposo viajou a trabalho por 2 noites e foi dormir na casa da mãe, a primeira noite fiquei em claro, a segunda tive que voltar para o apê, e percebi que lá já era meu lar...rsrs...
    Comida eu também não era de fazer, fiz feijão depois de casada...rsrs...
    Mas vai dando certo, estamos 2 anos e 2 meses e agora irá começar outra adaptação, a vinda de um filho...rsrs

    Beijinhos!

    https://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/laresmeraldafeliz/

    ResponderExcluir
  5. Amiga que é isso aí mesmo viu!!!
    E eu amo tudo nessa vida de casada...coisas boas e ruins rsrsrs

    Beijinhos❤
    http://issoeoqueamo.blogspot.com.br/
    @vocevaiamar

    ResponderExcluir