07 dezembro 2016

Os cuidados que devemos ter com os animais no ano novo

O assunto de hoje é muito importante, acredito que a maioria de vocês já estão se preparando pra comemorar a virada do ano, mas vocês já pensaram onde e como irá ficar seus animais de estimação no momento de fogos?

Aqui em casa o bem estar do Nilo e da Dina no ano novo estão sendo a minha maior preocupação, é o primeiro ano nosso aqui na nossa casa, apesar de eu morar bem perto da casa da minha sogra e saber que a região é tranquila na virada do ano, tenho dois vizinhos novos por aqui que ainda não conheço a animação deles, então é bom cuidar dos meus quatro patas, né?

Pesquisei mais sobre os cuidados que tenho que ter com eles e como sei que a maioria de vocês também tem animais de estimação vim dividir com vocês.

Os cuidados com os animais de estimação

Não deixar seus animais de estimação sozinhos no momento dos fogos é uma das dicas, mas se caso você querer ou precisar sair, siga algumas dicas básicas:

  • No momento da queima dos fogos deixe seus animais de estimação trancados em algum comodo da sua casa e ligue sua TV ou rádio no volume alto pra pode disfarçar um pouco o barulho.
  • Coloque uma coleira de identificação nos seus animais, mesmo você não indo passear com eles.
E depois que passar os fogos se você perceber algum comportamento estranho do seu animalzinho, consulte um veterinário, pois o barulho dos fogos de artificio são tão altos para os cachorros que provocam dor.

  • E pra você que gosta de passear de carro pra ver a movimentação do pessoal no momento da virada do ano, preste bastante atenção com os animais que vivem na rua, o barulho faz muitos deles saírem na rua correndo desorientados.

Só pra vocês terem uma noção do  quando o barulho dos fogos prejudicam nossos animaiszinhos, que os pássaros perdem até o senso de orientação no momento do barulho, podendo bater em arvores e casas.

Anote as dicas e não esqueça de cuidar bem dos seus amiguinhos na virada do ano, pra ser um ano bom pra você e pra eles também.

Espero que vocês tenham gostado do post.
um grande beijo :*

pesquisa feita aqui

4 comentários:

  1. Essa é a pior época do ano para os bichinhos, judiação!
    Uma vez eu vi que se amarrar uma faixa de uma certa forma pelo corpinho deles, principalmente os cães, ficam mais calmos. E sempre deixá-los em locais fechados.
    Eu ainda não tenho nenhum amiguinho em casa, mas o cachorro da minha mãe tem pavor de foguete, fica tremendo e chorando bastante. Dá uma dózinha...

    Bjos, até mais!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Bruna, nessa época tem que ter cuidado redobrado, eles sofrem muito, onde moro tem muitos fogos e sempre tem alguém atrás de cachorro que foge, uma pena!
    Beijos!!! 🎄 Feliz Natal! 🎄
    Blog A primeira Casa

    ResponderExcluir
  3. otimas dicas!!meu cachorro fica apavorado com foguetes tadinho!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o seu post! Nessa época do ano nossos bichinhos sofrem demais né! A minha não tem medo, mas os meus que moram na minha mãe (são da família hehe) morrem de medo :(
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir