28 dezembro 2016

Dicas de segurança com a casa pra quando você ir viajar

Muitos de vocês já devem ter programado alguma viagem pra fazer nas férias né? Mas vocês já pensaram em todos os cuidados com a casa que deveram ter antes de sair pra passear?

Anotei algumas dicas básicas de segurança, que podem ajudar vocês a fazerem uma viagem mais tranquila, sem preocupações com a casa.


Apague as Luzes - Além de economizar energia, deixar luz acessa durante o dia dá a dica que não tem ninguém na residencia.

Feche bem as janelas e portas - Tranque bem as janelas e portas com travas, dificulta pro ladrão tentar entrar na sua casa e também impede que ventos fortes abram as janelas.

Peça pra alguém recolher correspondências - Muitos papeis na frente de casa também podem ser um aviso pro ladrão de que a residencia esta vazia. Peça pra um amigo ou vizinho recolher todas as correspondências que chegarem.

Deixe um contato com alguém - Antes de sair de casa, deixe com algum vizinho o numero do seu celular ou do lugar onde você irá ficar, pois se algo acontecer com a sua casa é ele que será o primeiro a ver.

Desligue ou abaixe o som do telefone e campainha - Muitos ladrões, pra saber se tem alguém na casa, dão um toque na campainha ou no telefone.

Tire tudo da tomada - Pra evitar que algum problema com a rede elétrica queime seus aparelhos elétricos ou cause um insendio.

Feche o registro da água - Pra evitar vazamentos

Esconda objeto de valores - Mesmo tomando todas as seguranças, esconda objetos de valores. De preferencia esconda em lugares que ninguém procuraria.

E claro, invista em : grades, alarmes, cercas e câmeras. Segurança nunca é demais. Melhor gastar pra proteger a sua residencia, do que gastar comprando tudo novamente, não é mesmo?

Agora sim, você pode sair de férias tranquilo, sabendo que na volta pra casa, você e sua família não vão encontrar nenhuma surpresa ruim.

Espero que vocês tenham gostado do post de hoje, qualquer duvida é só deixar nos comentários.
um grande beijo

2 comentários:

  1. Oi Bruna
    Ótimas dicas!
    Não viajarei nem tão cedo mas é sempre bom lembrar disso td

    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Por mais que por aqui não terá férias em virtude do baby chegando, as dicas são ótimasss e com certeza muito úteis *-*...Adorei!

    Beijinhoss!

    https://www.facebook.com/laresmeraldafeliz/
    https://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir