05 outubro 2015

O projeto da nossa casa

Finalmente o primeiro post sobre a nossa casa vai sair dos rascunhos, eu estava a um bom tempo esperando o momento certo pra vim aqui mostrar o projeto da casa pra vocês, mas aconteceram tantas coisinhas nesse meio tempo que preferi esperar e só mostrar quando a casa estivesse de "pé".

Quando compramos o nosso terreno já tinha uma casa pequena em cima e o nosso projeto foi feito pensando em aproveitar a parte que já tinha, porém, quando começamos a obra o pedreiro achou melhor demolir a casa e começar do zero por segurança e por estética. Não estava no nossos planos essa demolição, mas a casa ficaria tão estranha que foi melhor assim rsrs

Nossa casa tem um total de 225,86m2 contanto com uma área nos fundos do terreno que era uma oficina de carro e mais tarde vamos transformar em área de festa , nessa área temos um quartinho ( estamos transformando em lavanderia) e um banheiro. Mas essa parte eu vou mostrar pra vocês em outro post, só estou explicando pra vocês saberem onde será a minha lavanderia haha

O projeto que vou mostrar pra vocês já sofreu algumas alterações básicas e vou explicando tudo em cada foto ...

Planta Terreo
planta da casa

Na parte de baixo da casa vamos ter: a garagem , sala, banheiro, sala de jantar e cozinha. Na frente da porta da sala tem uma varandinha, na foto não aparece.

Alterações: Aqui foi retirado a coluna do meio da sala de jantar e cozinha, o banheiro aumentou um pouco pra pode ficar parede sobre parede e a sala ganhou duas janelas tipo capela nessa parede entre sala e garagem.

obs:  Essa parte de lápis na planta é meus rabiscos pra ver como futuramente a minha cozinha vai ficar com móveis sobe metida haha

Planta superior
planta sobrado

Na parte de cima da casa vamos ter: nossa suite, um banheiro e mais dois quarto. Nessa barra escura ali são as sacadas dos dois quartos.

Nessa planta não fizemos nenhuma alteração.

No próximo post sobre a nossa casa eu vou trazer algumas fotos da construção dela e conforme a gente ir finalizando as coisas por aqui eu volto pra mostrar tudinho pra vocês.

Espero que vocês tenham gostado do post de hoje, qualquer duvida é só deixar aqui nos comentários.

Beijos :*

Atualização (07/10) Eu esqueci de falar de mais uma mudança que fizemos no projeto. Bom, essa mudança foi sem querer, mas ficou do jeito que a gente queria rsrs eu vou explicar: Quando recebemos a planta do engenheiro não percebemos, mas a parte de cima da casa era menor do que a parte de baixo. Pela planta acima vocês podem perceber que a parte de baixo tem 4,15m já a parte dos dois quartos de solteiro que tem lá em cima eram de 3,15m o que sobrava (1m) era sacada. Resumindo bem resumido, a nossa casa (parte de trás) iria ficar assim: 
Na parte da cozinha e copa não iria ter beirada de laje, ou seja, qualquer chuvinha já iria molhar a copa e a cozinha inteira.

No meio da obra decidimos tirar as sacadas, então os quartos "cresceram" ficando com a mesma medida da parte de baixo, só que no dia que era pra medir a laje eu convenci o Leandro a por as sacadas novamente  e agora vai ficar assim:
Resumindo, ficou do jeito que a gente já imaginava que era quando pegamos o projeto rsrsrsrs

não sei se vocês entenderam bem, mas eu quis dizer que agora os quartos aumentaram de tamanho e vamos ter mais as sacadas que vão servi de beirado pra parte de baixo.

10 comentários:

  1. Nossa que casão rsrs parabens ...é um lindo projeto
    Fiquei ansiosa pra ver as fotos agora,rs
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Vai ficar lindo e bem grande..
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  3. Ah! Que linda casa!!!! Enormee!!! Q delícia poder construir a casa do jeitinho que a gente quer!

    bjs

    http://casatrabalhovida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aiiii Brunaaaaa... vai ficar maravilhosa a sua casa!!!!
    Quanta coisa boa acontecendo ao mesmo tempo, né?!

    Bjos, até mais!

    ResponderExcluir
  5. Que casa enooorme!!!
    Vai ficar lindooo!!!

    Estou muito ansiosa para ver pronto.
    Conta TUDO, hahahaha

    Beijos
    Thaís

    ResponderExcluir
  6. Uauu que tudoo! Sua casa vai ser linda! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Que lindaaaaa vai ficar sua casa *-*
    E bem grandona, que delíciaaaa!
    Vai mostrando tudo para nós *-*

    Beijinhosss!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruna, fico muito feliz por vcs!!! Bom fim de semana, beijos!!!

    http://cafeeconversas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. OI Bruna, vai ficar uma mansão hehe :D

    Parabéns pela conquista, é tão bom ver nosso lar tomando forma né!!!

    Beijocas flor!

    http://www.casaroucomprarumabicicleta.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi! =)
    Adorei o projeto da casa de vocês, tá tudo muito lindo.
    Já vou salvar seu blog, pra acompanhar aqui.
    Ah, adorei tb o layout do blog, muito bom.

    Mil Beijos,
    Marinah | Meu Doce Apartamento - Literatura, Culinária, Caseirices e muito amor!

    ResponderExcluir