21 outubro 2015

Laje de isopor ou laje de cerâmica ?

| |

Qual escolhemos e o por que?


Pra quem está reformando ou construindo sabe que conforme a obra vai acontecendo vai surgindo centenas de dúvidas. Por mais que você pesquise tudo, sempre vai ter um detalhezinho que você vai ter que se decidir e a dúvida vai aparecer, tenho certeza haha.

Uma dessas dúvidas que tivemos foi em relação a laje, todas as casas que conhecemos são com laje de cerâmica, porém reparamos que as novas construções na grande maioria são feitas com laje de isopor.

Bom, optamos pela laje de isopor depois de conversar com o pedreiro e confesso para vocês que eu só fui lembrar de pesquisar no google sobre as lajes quando já havíamos comprado, mas não nego que fiquei bem satisfeita com a nossa escolha.

laje de isopor


Pelas pesquisas que fiz, a laje de isopor é mais fácil de lidar, são mais resistente, facilitam as  instalações elétricas e tubulações, também servem como controlador térmico e acústico. Não vi muitos contras sobre a laje, mas descobrimos recentemente que pra fazer o acabamento (chapisco e reboco) vamos precisar utilizar uma cola especial e para mim isso conta como ponto negativo.

Vi algumas reclamações sobre essa laje no google, dizendo que no verão a casa é muito quente e no inverno a casa é muito fria, alguém que tenha esse tipo de laje sabe me dizer se é verdade? Pois eu só vou conseguir tirar a minha duvida ano que vem haha

E vocês, qual laje escolheram e por quê?

9 comentários:

  1. Ja vi varias casas com este tipo de laje...confesso que qdo vi pela primeira vez fiquei assustada...como assim isopor? kkkkk
    Mas me explicaram que é mto resistente rsrs
    Nao sei que tipo de laje tem meu futuro lar doce lar...mas o importante é ter um teto sobre nossas cabeças ,ne rsrsrs
    bjo

    ResponderExcluir
  2. A minha casa é com laje de isopor também e realmente deu trabalho o reboco e a pintura, tem que ser feito por alguém que entenda muito bem.
    Quanto a temperatura, pelo menos aqui em Brasilia, a temperatura fica de acordo com o tempo, mas nada exagerado, nem frio demais nem calor demais.

    ResponderExcluir
  3. Aqui em casa é laje comum porque a casa é mais antiga e na época da construção dela não existia ainda a de isopor.
    Dizem ser mesmo muito boa, mas estudei em um curso e lá a laje era dessa de isopor e sim, no calor lá era muuuito quente. Muito mais que nos outros lugares. Não sei no frio porque aqui no Rio o frio quase não aprece, né! E também não sei dizer se o calor que fazia nas salas lá do curso era só por causa da laje ou pela localização do prédio mesmo.
    Mas eu sempre imaginei que isso possa acontecer, né? Já que isopor é um isolante térmico a tendência é ele isolar a temperatura que estiver no interior por mais tempo.

    Beijinhos :)
    Bru Santos ♥
    www.queseame.com

    ResponderExcluir
  4. Vivenciando a construção de perto viramos expert em tudo hehehe

    Na minha casa acho que é de isopor e quando chove o teto fica meio humido. Com relação a temperatura, não consigo ver muita diferença, viu.

    Beijo flor!!!

    PS. Tinha dado um tempinho com o Blog e estou passando pra dizer que ele já esta de volta!
    Beijo linda!
    http://www.casarsemdesleixar.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post..!
    Tb quero fazer laje, só nao decidi ainda qual..
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Bruna e Leandro!!!! Nossa até que em fim achei alguém de Joinville neste mundo da globosfera hehe!!!estou feliz em descobrir o blog de vcs parabéns pela obra,estão convidados a conhecer nosso continho, abraços http://maosaobraconstrucao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Há sobre a laje, aqui na obra a segunda da laje e de isopor, e já sentimos que é bem quente antes mesmo dos fechamentos, estamos estudando que tipo de telhado usar para amenizar o calor, já que a cobertura e oculta, estamos pensando em colocar manta térmica, mas já nos disseram que só alivia de 10 a 20% do calor se for isso acho que não compensa pelo custo deste material, então continuamos a procura rss bjos http://maosaobraconstrucao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Menina eu não tinha a menor ideia dessa laje de isopor, mas acho que tem mt coisa que eu só vou conhecer qd começar uma obra!

    Um ótimo fim de semana

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  9. OI Bruna, retribuindo a visitinha e já posso dizer que amei seu blog, estive olhando as outras postagens e adorei o andamento da sua obra, sua casa será linda, gostei muito também dos posts sobre o casamento, muito legal ter alguém na mesma etapa que a gente né!

    Sobre a laje é uma grande dúvida nossa também, Júnior diz preferir a laje de cerâmica, mas é algo que vamos estudando pra não assustar na época.

    Beijos, já tô seguindo

    http://construindonossacasanocampo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante para nós :)