31 agosto 2015

5 Dicas pra juntar dinheiro e comprar a casa própria

| |
Bom dia meninas e já estamos quase em Setembro e nada melhor pra começar o mês do que falando de algo que todos nós sonhamos um dia conquistar, que é a casa própria. Não sou nenhuma "mestre em economizar", mas as dicas que vou dar hoje são as que funcionaram pra mim e pro Leandro.

Hoje em dia está cada vez mais difícil de conseguir adquirir um imóvel, o preço das casas estão subindo demais e o salário (pelo menos o meu) não está acompanhando esse aumento todo. Mas difícil não é impossível e sabendo economizar a gente consegue o que quer.

E hoje eu vim aqui dividir com vocês 5 dicas pra quem quer economizar uma boa graninha e realizar seu sonho, o titulo do post diz "comprar a casa própria", mas as dicas são valiosas pra qualquer um que quer juntar uma grana.


1° TER UMA META
Uma vez aprendi em uma palestra que pra tudo na vida temos que ter uma meta, e não é que é verdade.
A pior coisa pra se juntar dinheiro é quando você "junta por juntar" pois se você não tem uma meta , é mais fácil de gastar dinheiro atoa.

É na meta que você vai pensar sempre que quiser gastar seu dinheiro com coisas que você não precisava, mas quer comprar só porque tem dinheiro.

2° ABRIR UMA CONTA POUPANÇA
Guardar dinheiro em cofrinhos ou caixinhas fáceis de abrir não é uma boa ideia pra quem quer juntar dinheiro.
A melhor coisa é abrir uma conta poupança, pois além de você estar juntando dinheiro sua conta vai render um juro todo mês.

E claro, sempre que você ir passear deixe seu cartão da conta poupança em casa.

3° COMPRAR O NECESSÁRIO
Eu ainda não aprendi essa regrinha muito bem hahaha e mesmo tento minha meta em mente eu acabo gastando um pouco sem precisar.

Mas, saber gastar só com o necessário é fundamental pra conseguir juntar dinheiro.
Claro que economizar demais é chato, você não precisa parar totalmente de jantar fora (por exemplo) mas ir uma vez por mês em vez de todo final de semana, já ajuda.

4° SEPARAR O DINHEIRO DAS CONTAS


Todo mês quando receber o salário separe o dinheiro que já esta comprometido (o dinheiro de alguma prestação, o dinheiro do trasporte, o dinheiro da alimentação), depois você separa o dinheiro pra comprar algo que esteja precisando e que é necessário, depois você separa um dinheiro pra gastar durante o mês, esse dinheiro é pra comprar aquela água na lanchonete e aquela coxinha na padaria, ok? não é pra comprar aquela bolsa na loja e muito menos aquele par de sapato rsrs.
E com o dinheiro que sobrou você deposita. Evite ficar com muito dinheiro na carteira.

5° GASTAR MENOS DO QUE GANHA
E gente, a 5° dica é o que todo mundo já deveria saber,  que é gastar menos do quer ganha, pode parecer uma dica meia "tosca" pra se dar, mas gente conheço muitas pessoas que cometem esse erro e depois fica acumulando aquele mar de dívidas. Se você não pode comprar uma coisa esse mês , tenha paciência que mês que vem você consegue.

Sai por ai comprando tudo que se tem vontade só vai fazer você se acumular nas dividas, pedir dinheiro emprestado pra parente ou sujar seu nome no spc por coisas que em muitas situações poderiam esperar mais um pouco pra serem compradas.
E essas foram algumas dicas básicas que deu super certo pra mim e pro Leandro e espero que ajude vocês também. Sei que tem muitas pessoas comentando "ah, mas isso todo mundo já sabe", eu sei que todo mundo já sabe, mas não adianta só saber, não é mesmo? Tem que por em prática cada uma delas pra no final ter o resultado que tando esperamos.

Acho que economizar é tão difícil guando emagrecer , mas temos que se fortes e focar sempre na nossa meta. Eu e o Leandro por exemplo , estamos focados agora em reformar a nossa casa e por conta disso estou "escondendo" cada centavo de mim mesma porque sei que vai fazer falta mais pra frente.
Mas agora tenho que ir, espero que todas vocês consigam realizar o sonho da casa própria ou qualquer outro que vocês desejam.

tenham todas uma linda semana
 Beijos

7 comentários:

  1. Já faço tudo isso na minha vida, sempre fui meio economica..rs
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei de ver Bruna e essas dicas servem para tudo, não somente para a casa própria. Muito bom esse post! Beijinhosssssss

    ResponderExcluir
  3. Dica maravilhosa, tenha uma semana abençoada.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. gostei das dicas
    tenho que aprender aparte do comprar so o necessário tmb kkk
    bjos
    http://tpmamoretc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu sou uma prova que isso funciona.
    Essas dicas foi exatamente o que eu e meu marido fizemos para conseguir comprar nosso tão sonhado apê.

    Para nós, precisamos também de um pouco de coragem. A dívida é muito alta e por muito tempo, deu aquele medinho de não conseguir da conta. Mas graças a Deus, faz duas semanas que estamos com as chaves (que venha a reforma, uhuu!!!).

    Beijos
    (Thaís)

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna!!!

    Eu quase nunca consigo guardar dinheiro, sempre tem alguma coisa que "desvia" o foco, rsrs...
    Quando compramos o nosso apê, demos de entrada o valor da venda de um carro, isso foi o que nos ajudou. Coloquei na minha cabeça que o dinheiro do carro seria para comprar o apê, e milagrosamente consegui cumprir essa meta!
    E hoje a reforma está sendo bancada com o acerto que a empresa me pagou. Todo o dinheiro! Gasta né?!

    Bjos, até mais!

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruna,

    Um método que você pode usar é criar uma planilha com:
    * Item: gastos fixos (ex: Luz, água, cartão de crédito, prestação xxx..)
    * Gastos extras: Valor para gastar com itens não fixos

    Total: soma dos salários (R$ de entrada) - (Gastos fixos + Gastos extras)
    A diferença vai para o banco ou para investimentos.

    Isso deve ser criado já considerando até um ano para frente, assim você consegue ter uma visão de quantos poderá gastar, quantos conseguirá guardar, e assim criar metas para adquirir determinado bem.

    Lu.
    http://casamentosjoinville.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante para nós :)