03 setembro 2013

Erros na compra do enxoval

| |
Acredito que a maioria das meninas quando começam a namorar (ou até mesmo antes) já começão a comprar as coisas para o enxoval.
Mesmo com o casamento distante, é normal olhar aquele pano de prato e já imagina-lo na futura casa, mas as vezes ficamos imaginando muito e e cometemos alguns errinhos na compra do enxoval e é com base dos meus erros na compra do enxoval que vim aqui ajudar vocês.
Seu casamento vai demorar muito pra acontecer?
Então comesse pelas coisas que você quer muito, acha bonito e sabe que quando você casar essas coisas vão estar em segundo plano pois ira ter outras prioridades. Por exemplo: avental, toalhas de decoração, jogos americanos, guardanapo de pano, entre outros ....
#Eu cometi um erro grande na compra do meu enxoval pois ele é feito só de cobertores, edredons e travesseiros. Não vai ser nada inútil(no futuro), mas agora ocupa um grande espaço no guarda-roupa.
Sinto vontade de comprar outros mimos que eu sei que não irei comprar quando casar, mas não tem mais espaço pra nada.
Então, a menos que você ache uma promoção mega, ultra , super barata de cobertores - NÃO COMPRE MUITO CEDO.

Coisas que é melhor você ter a casa primeiro, só depois comprar.
-Jogos de Cama
Além da casa é melhor você saber qual tipo de cama você ira comprar.
Eu explico: No mercado existe vários tamanhos de cama (cama normal de casal, cama queen size, king size e a super king size) você até pode ter certeza de vai ter a cama tal, mas sem a casa é difícil ter total certeza. Talvez seu quarto seja pequeno demais para uma cama grande ou grande demais para uma cama normal.
#Meu erro, tenho lençol para dois tipos de cama no meu enxoval =P e apesar desse erro eu ainda não tenho certeza qual sera o tamanho da minha cama.
Decidi parar de comprar lençol no momento e só irei voltar a comprar quando eu ter absolutamente certeza de qual sera o tamanho da minha cama.

-Cortinas
Mesmo doida para comprar aquelas cortinas para cozinha com desenhos de bule e frutas, resista :) A final você não sabe se sua cozinha vai ter janelão, janela normal ou uma janela que suspende o uso de cortina.
Tem casa que não tem janela na sala, tem aquelas portas grandes e bonitas que não precisa de cortina e ai onde fica aquela cortina pro janelão que você comprou?

-Tapetes
Vale apena comprar os tapetes para a cozinha e para a porta de entrada. São duas coisas que toda casa ira ter, não é mesmo? Sem contar que geralmente na frente da pia, geladeira e fogão é o que mais suja, então um tapete sempre é bom.
Mas tapetes para a sala, quarto, corredor sem ter ideia de como sua casa será, é se arriscar demais (Minha opinião), pois talvez sua sala seja grande demais para o tapete que você comprou, não tenha corredor para o tapete bonitão e seu quarto seja pequeno demais para ter uma cama, um guarda-roupa, criado mudo e tapete.

Então vale a dica, compre primeiro aquelas coisas que você sabe que ficara em segundo plano quando casar.
Pois tem coisas que será desnecessário você comprar com tanta antecedência.


Esse post foi feito na base da minha opinião e dos meus erros ao comprar o meu enxoval.

Até o próximo post
Beijos

19 comentários:

  1. Oi!!!
    E pra quem não comprou nada assim que nem eu?? Qual é a dica, rss. Aff sou muito sem noção. Flor, tenta pensar que vc comprou como quem faz um investimento. Agora, eu vou ter que tirar dinheiro de não sei de onde pra poder comprar, rss. Estou doidinha sem saber se compro o garfo ou a coberta. kkkkkkkkkkkkk
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  2. eu só compro coisas pequenas, tipo pano de prato, pq é muito usado, e outras coisinhas que eu gosto, mas nada de cama ou mesa kkk

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm fiz essa dica de comprar coisas q ficarão para segundo plano e q tbm não ganharemos!
    Comprei mtas coisinhas fofas pq sabia que nao iria ganhar! rs


    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Na verdade eu não compro nada eu ganho tudo kkkk mas confesso que meu guarda roupa não cabe mais nada.. meu quarto ainda tem lugar pra minha cama... realmente cobertor é complicado.. dentro do meu guarda roupa tem 2 e 2 edredons... muito ruim

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Fato! Eu sou louca pra sair comprando tudo que acho lindo na frente e não tenho nem previsão de ter minha casinha =\ tem hora que dá vontade de dar um Fast Foward na vida rs

    http://asmelhoresamigasdanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna, adorei a postagem.
    Em relação a jogo de cama, realmente é importante ter primeiro a cama. A minha cama é tamanho padrão, mas prefiro comprar lenços para queem porque o tamanho tradicional fica saltando do colchão que tem 30cm. rsrsrsrs...

    Adorei as dicas. Beijos
    http://oapedemarcoejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Uau, concordo com vc, eu errei e comprei alguns lençóis para cama de casal, porém, quando compramos a nossa, foi a queen, aí...dei pra minha mãe, que tbm comprou uma cama queen e depois, vai ter que dar pra outra pessoa.
    Os tapetes, me arrisquei e comprei, os da cozinha e banheiro, beleza, deu certo, o capacho tbm, os do quarto ok, mas o da sala, acertei o tamanho e errei a cor, hoje quero trocar o tom amarelo por outro meio esverdeado ou cinza com detalhes verde, branco e preto, são as cores da decoração.
    Valeu mesmo, esse post foi muito bem bolado!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Ameii as dicas!
    eu já vi que to erradona!
    bjus

    http://meucasamentoperfeito1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amei as dicas Bru! Você me tirou um peso enoorme das costas, porque eu pensava em sair comprando logo o jogo de cama kkk'

    Bjs ;*

    ResponderExcluir
  10. Oi Flor, tudo bem???
    Tem selinho pra vc lá no blog!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post, flor. E vc está certíssima!
    Eu nunca fui de fazer enxoval, mas quando marcamos a data comecei a comprar as coisas que achava bonita e... acabei comprando inúmeras toalhas (queria vários jogos) e enxovais daqueles completos com edredon + travesseiro + fronha + porta travesseiro, sabe? Aqueles que vêm com várias coisas?! E pra quê? eu queria cama de novela, mas esqueci que não tinha lugar pra guardar tudo. Resultado: levei uns 3 pra casa e deixei mais uns 2 na casa da mamãe.
    As cortinas deixei para comprar quando já estávamos na casa. Assim pude escolher uma que combinasse com os móveis (principalmente da sala), já minha sonhada cortina rendada para a cozinha (q comprei beeeeeem antes) não usei ainda pq pega um pedaço da pia. Aff...
    Fica a dica pra quem tá começando a fazer o enxoval: opte por coisas mais práticas (e bonitas, claro) e deixe para comprar as outras quando já estiver na casa pois assim vai ver o que realmente é preciso.
    Quanto à sua dica para aumentar a cozinha, marido até falou isto, mas morro de preguiça de construção além da dó de quebrar uma das paredes, né? Vamos ver...


    http://socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu não fiz enxoval, tudo o que tenho ganhei no noivado...mas muito válida suas dicas!!

    Beijos

    coisasdalivia.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ótimas dicas!
    Caí na besteira de comprar edredons e agora não tenho onde guardar aff!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Ótimas dicas, Bruna!
    Eu compecei comprando os itens que depois de casada seriam segundo plano e valeu super a pena, pois agora estou ganhando as coisas que você citou acima, tipo edredon, jogo de lençol e por aí vai.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  15. Realmente ótimas dicaaas flooor..;)
    Parabeens pelo post.

    Beijo!
    ;)

    ResponderExcluir
  16. Show Bruh, e eu estou seguindo direitinho suas dicas!!
    To acabando de comprar primeiro meus mimos de cozinha, e no inicio do ano vou começar a comprar de verdade coisa de cama, mesa e banho!!! Ja tenho alguns que ganhei e estap guardadinhos :D

    Bjoss

    ResponderExcluir
  17. Sei que isso piora tudo cunhada, mas... Eu avisei kkkkkk. Eu falei pra não comprar os cobertores. Porque ainda tem uma outra noticia: Você ainda ganha mais cobertor no casamento kkkk. E sabe né, eu avisei porque também cometi o mesmo erro, foram idas e mais idas na havan kkk.
    Mas brincadeiras a parte, melhor ter do que não ter ne :)
    Qualquer coisa se não for usar, moro uma rua depois da sua ta ;) rsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante para nós :)